Henrique Dourado é um dos canhotos do elenco (Foto: Mailson Santana/FFC)

O Fluminense está invicto em 2017, com 100% de aproveitamento e possui a defesa menos vazada do Estadual, com nenhum gol sofrido. Mas outro dado chama a atenção: a quantidade de tentos com o pé esquerdo. Dos 10 marcados até aqui, sete foram com a canhota.

A exceção foi o clássico com o Vasco. Na goleada por 3 a 0, todos os gols foram de perna direita. Mas nas vitórias sobre Criciúma, Resende e Portuguesa, o Flu só balançou as redes com a esquerdinha.

 
 
 

Do time titular, apenas quatro jogadores são canhotos, o lateral-esquerdo Léo, o volante Douglas, o meia Gustavo Scarpa e o atacante Henrique Dourado, mas até quem chuta com a direita já sacudiu a rede com o outro pé.

Na estreia, o zagueiro Henrique, que é destro, empatou a partida com o Criciúma através do pé esquerdo. Em seguida, Pedro, outro destro, virou e Marquinho, canhoto, ampliou.

Já contra o Resende, o gol único foi de Scarpa, de perna esquerda. Por fim, no triunfo de 3 a 0 sobre a Portuguesa, todos os gols foram com a canhota e feitos por jogadores que tem o pé esquerdo como o principal: Henrique Dourado, Léo e Gustavo Scarpa.

 

24/01 – Fluminense 3 x 2 Criciúma – Mário Helênio – Primeira Liga – (Pé esquerdo: Henrique, Pedro e Marquinho)

29/01 – Vasco 0 x 3 Fluminense – Engenhão – Estadual (Pé esquerdo: ninguém)

01/02 – Fluminense 1 x 0 Resende – Moça Bonita – Estadual (Pé esquerdo: Gustavo Scarpa)

05/02 – Portuguesa 0 x 3 Fluminense – Los Larios – Estadual (Pé esquerdo: Henrique Dourado, Léo e Gustavo Scarpa)