O Fluminense foi derrotado por 2 a 1 pelo Flamengo, na noite da última quarta-feira (12), no Estádio do Maracanã, pelo jogo de ida da grande final do Campeonato Carioca de 2025. O segundo e decisivo jogo está marcado para o final de semana.
A partida da volta vai acontecer no domingo (16), às 16h (horário de Brasília), mais uma vez no Maracanã. Para ficar com o título, o Time de Guerreiros conta com seu goleador, que não marca há quase dois anos contra o rival.
O Flamengo é a maior vítima de Germán Cano com a camisa do Fluminense. No entanto, o goleador argentino não balança as redes do rival há quase dois anos.
Desde que desembarcou no Time de Guerreiros, Cano marcou sete gols contra o rival. Os tentos foram anotados em oito confrontos. Entretanto, depois disso, não voltou a balançar as redes em clássicos.
A última vez que Cano marcou contra o Flamengo foi no dia 9 de abril de 2023. Na oportunidade, ele banaçou as redes duas vezes e ajudou o Fluminense a golear por 4 a 1 e conquistar o Estadual.
O argentino esteve em campo contra o Flamengo em nove jogos desde a final disputada há quase dois anos e não conseguiu mais marcar gols. Neste período, o Flu venceu apenas uma vez e foi derrotado em cinco oportunidades, além de somar três empates.