
Atacante esteve envolvido em lance polêmico
O Fluminense perdeu por 2 a 1 para o Mirassol, na noite da última quarta-feira (8), no Estádio Maião, em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe tricolor deixou o campo na reclamação com a arbitragem, que anulou um gol de Lucho Acosta, na etapa inicial.
No lance polêmico, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima acompanha e deixa seguir a jogada no campo. Entretanto, volta atrás e sinaliza falta de Canobbio, no começo da jogada, após revisão sugerida pelo árbitro de vídeo (VAR).
Depois da partida, Canobbio concedeu entrevista ao canal Jornada KTO 1902 e desabafou sobre o lance. O atacante uruguaio detalhou a jogada e cobrou maior entendimento sobre o jogo por parte da arbitragem.
O VAR é muito seletivo nas jogadas, ele escolhe a jogada para ir pro VAR. Quando tem que ir, ele não vai, e quando não ter que ir, ele quer intervir para interferir em uma jogada que eu acho que não tem… Uma jogada dessas, dentro do campo, com a velocidade que a gente vai… Ele pisa na bola e deixa a bola lá, depois a gente tem contato mínimo. É um pouco de raciocínio também, é um pouco de saber estar dentro de um campo de futebol, de saber como é o ritmo de jogo. Ele intervém quando não tem que intervir, porque a jogada depois se desenvolveu, e tem que ser uma jogada que foi falta de verdade, porque intervir no início, depois foi um golaço e o cara que se mostrar quando não tem que intervir. Isso deixa muito chato para a gente, ofusca muito o futebol, o que não quero, como se vem falando muito a respeito ao juiz, não quero ir contra ninguém, mas tem que deixar rolar o jogo, deixar rolar. Saber o que é o ritmo do jogo e quando intervir.
– A gente tem uma hora e meia de palestra, uma hora e meia de reunião para começar o Brasileiro. Depois, mostram vídeos que determinam quando é vermelho, e pode intervir aqui e depois acontece isso. Faz parte, é continuar, lógico. Continuar, virar a página, não é desculpa, mas são coisas que atrapalham no jogo, atrapalham o nosso trabalho e não tem como agora virar, agora é assim, saímos derrotados daqui.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more