Notícias
Palpites
Plataformas bet
Guias
Comunidade
Copa do mundo
Youtube
Contato
WhatsApp
Charges

Canobbio detalha lance polêmico e dispara contra VAR: “Quer se mostrar quando não tem que intervir”

Bruno Loreto

Atacante esteve envolvido em lance polêmico

Derrota polêmica

O Fluminense perdeu por 2 a 1 para o Mirassol, na noite da última quarta-feira (8), no Estádio Maião, em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe tricolor deixou o campo na reclamação com a arbitragem, que anulou um gol de Lucho Acosta, na etapa inicial.

No lance polêmico, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima acompanha e deixa seguir a jogada no campo. Entretanto, volta atrás e sinaliza falta de Canobbio, no começo da jogada, após revisão sugerida pelo árbitro de vídeo (VAR).

Atacante do Fluminense desabafa

Depois da partida, Canobbio concedeu entrevista ao canal Jornada KTO 1902 e desabafou sobre o lance. O atacante uruguaio detalhou a jogada e cobrou maior entendimento sobre o jogo por parte da arbitragem.

O VAR é muito seletivo nas jogadas, ele escolhe a jogada para ir pro VAR. Quando tem que ir, ele não vai, e quando não ter que ir, ele quer intervir para interferir em uma jogada que eu acho que não tem… Uma jogada dessas, dentro do campo, com a velocidade que a gente vai… Ele pisa na bola e deixa a bola lá, depois a gente tem contato mínimo. É um pouco de raciocínio também, é um pouco de saber estar dentro de um campo de futebol, de saber como é o ritmo de jogo. Ele intervém quando não tem que intervir, porque a jogada depois se desenvolveu, e tem que ser uma jogada que foi falta de verdade, porque intervir no início, depois foi um golaço e o cara que se mostrar quando não tem que intervir. Isso deixa muito chato para a gente, ofusca muito o futebol, o que não quero, como se vem falando muito a respeito ao juiz, não quero ir contra ninguém, mas tem que deixar rolar o jogo, deixar rolar. Saber o que é o ritmo do jogo e quando intervir.

– A gente tem uma hora e meia de palestra, uma hora e meia de reunião para começar o Brasileiro. Depois, mostram vídeos que determinam quando é vermelho, e pode intervir aqui e depois acontece isso. Faz parte, é continuar, lógico. Continuar, virar a página, não é desculpa, mas são coisas que atrapalham no jogo, atrapalham o nosso trabalho e não tem como agora virar, agora é assim, saímos derrotados daqui.

Tópicos debatidos recentemente na Comunidade NETFLU

Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.

Read more