PRÉ-JOGO - FLUMINENSE X UNIÓN ESPAÑOLA | COPA SUL-AMERICANA | NETFLU NA REDE
O treinador se manifestou em coletiva
O Fluminense bateu o Unión Española pelo placar de 2 a 0, na noite da última quarta-feira (14), no Estádio do Maracanã, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2025.
Um dos principais destaques na partida foi Keno. O atacante, que iniciou no banco de reservas, foi acionado logo nos minutos iniciais para substituir Canobbio, que se machucou após um choque com o goleiro adversário.
Já na segunda etapa, o camisa 11 foi o responsável por abrir o placar, logo com dois minutos. Além disso, ele criou outras oportunidades importantes, terminando a partida com oito finalizações, sendo quatro na direção da meta adversária.
Logo depois da partida, o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre a disputa pela titularidade na ponta esquerda do ataque do Fluminense.
O comandante explicou as diferenças táticas entre Canobbio e Keno. Novamente com moral, o camisa 11 já havia sido decisivo com um gol contra a Aparecidense, na Copa do Brasil.
– Jogadores importantes com características diferentes. O Cannobio é mais estático. O Keno é o único jogador que eu tenho no plantel de um para um. O cara que quebra as linhas, por isso que ele entrou hoje. Ele já tinha sido utilizado um jogo aqui que ele fez um gol, aí ele machucou. Ele está voltando agora. Por isso que eu digo, muitas vezes a gente poupa um ou outro jogador, que eu tenho informações, tem que segurar porque senão vai estourar. Ele está voltando agora. Não serve só para os dois, serve para todo mundo, ninguém tem cadeira cativa. Até porque é um jogo atrás do outro, o desgaste é muito grande, eu preciso que todos estejam preparados.