
O Fluminense encara o Osasco São Cristóvão Saúde, na noite desta segunda-feira (30), a partir das 21h (horário de Brasília), no Ginásio José Liberatti. O confronto abre a disputa das quartas de final da Superliga Feminina.
Após vencer quatro dos últimos cinco jogos da fase classificatória, o Tricolor chega embalado para os playoffs. Ao site do Clube, a capitã Lara destacou o momento positivo do Fluzão.
– Nosso time teve mais consistência nesses últimos jogos, foi mais obediente taticamente, jogou com mais agressividade e conseguimos bons resultados e boas atuações. O Marcão rodou bastante o time, deu ritmo para as meninas que estavam jogando menos. E assim, chegamos todas mais confiantes para os playoffs.

As equipes já duelaram três vezes na temporada e se conhecem bem. Enquanto o Fluminense levou a melhor nos jogos da Superliga, o Osasco saiu vencedor no confronto da Copa do Brasil. A coincidência é que todas partidas acabaram decididas no tie-break.
Maior bloqueadora e terceira maior pontuadora do time na competição, Lara apontou aspectos que serão chave durante a partida para o Fluminense buscar a vitória.
– Foram três jogos bons e disputados no detalhe, é um jogo que encaixa. O time do Osasco tem um poder ofensivo muito grande, então, além de obedecer taticamente o que estudamos, temos que ser agressivas, principalmente no saque, para tentar minimizar o poder de ataque delas e trabalhar com eficiência nosso bloqueio e defesa.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more