Depois de anunciar cinco reforços para a temporada, o Fluminense está próximo do sexto. Trata-se do meia Caio Henrique, que pertence ao Atlético de Madrid (ESP) e disputou o último Brasileirão emprestado ao Paraná. Faltam apenas alguns detalhes para o atleta ser anunciado, como os exames médicos e a documentação, e o portal Lancenet fez um resumo sobre a carreira do jogador e seu estilo de jogo. Confira:

Caio Henrique surgiu no Santos como uma grande promessa. Sequer estreou pelos profissionais e foi comprado pelo Atlético de Madrid (ESP) com uma multa rescisória na casa de 30 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões). Convocado pela Seleção Brasileira sub-20, vestiu a braçadeira de capitão e foi um dos destaques da categoria, mas não conseguiu render o esperado na Europa, apesar dos elogios rasgados de Diego Simeone, o comparando com Saúl Ñíguez, meio-campista espanhol.

 
 
 

– Caio chegou a ser um dos maiores talentos de sua geração no Santos e viveu sua melhor fase principalmente na temporada 2014, quando ainda atuava como meia aberto pela direita, sempre buscando cortar pra dentro e encontrar algum companheiro livre. No entanto, pela carência de atletas na posição, começou a atuar como meia centralizado para a Copa SP de 2016 e não conseguiu render o mesmo. É um meia muito técnico, com visão de jogo e inteligência, mas ainda falta ser mais constante dentro dos jogos, mais intenso nas jogadas pra conseguir ser um meia que dê passes decisivos e assistências – disse o jornalista Nelson Cotro.

Em seu retorno ao Brasil, foi pedido pelo técnico Rogério Micale, que o conhecia desde as divisões de base, e chegou por empréstimo ao Paraná. No entanto, não correspondeu dentro de campo, chegando a jogar fora de sua posição, como volante. Terminou o torneio no banco de reservas. No Flu, Caio Henrique terá mais uma chance de retomar sua carreira. O Tricolor procura um meia desde a saída de Sornoza e tem na posição seu setor mais carente no elenco. É esperar para ver.