Em reunião com Kalil, presidente da CBF avaliza Primeira Liga

Em reunião com Kalil, presidente da CBF avaliza Primeira Liga

Kalil confirmou chancela da CBF ao campeonato da Liga Sul-Minas-Rio
Kalil confirmou chancela da CBF ao campeonato da Liga Sul-Minas-Rio

A Primeira Liga, campeonato da recém-criada Liga Sul-Minas-Rio, irá acontecer. De acordo com reportagem do portal Terra, a CBF chancelou a realização do torneio, que envolverá seis grandes clubes brasileiros, dentre eles o Fluminense.

Houve uma reunião nesta sexta-feira de pouco mais de trinta minutos na sede da CBF, no Rio de Janeiro, entre o executivo da Liga, Alexandre Kalil, e o presidente da entidade máxima do futebol nacional, Marco Polo Del Nero. A resposta da CBF foi positiva e o campeonato estreará em 2016.

– Ele me disse: ‘estamos juntos nessa’. Foi um encontro amistoso. Vão colocar à nossa disposição os departamentos jurídico e técnico, e o setor de arbitragem da entidade. O torneio vai ser subordinado à CBF,  assim como já acontece com a Copa do Nordeste e a Copa Verde. Fiquei muito satisfeito. A CBF vai caminhar conosco. A liga e o torneio foram abençoados hoje. Já estava definido. O produto está na rua. E não tinha como voltar atrás.  Eu vim à CBF só para saber se íamos seguir juntos. Com a palavra do presidente, agora fica mais fácil concretizar tudo, com o suporte da CBF – disse Kalil.

Além do Fluminense, estão confirmados Flamengo, Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Criciúma, Figueirense, Coritiba e Atlético-PR. O torneio terá 12 clubes. As outras duas vagas, possivelmente, ficarão com América-MG e Chapecoense.


Sem comentários