Rogério Caboclo, presidente da CBF, ao lado de vices da entidade Foto: Lucas FIgueiredo/CBF

A CBF convocou os clubes da Série A para uma reunião nesta sexta-feira na qual será discutida a volta do público aos estádios. Segundo o portal O Globo, antes dessa deliberação, os dirigentes também vão votar, em um conselho técnico, a proposta da CBF de aumentar o número de inscritos no Brasileirão: de 40 para 50 jogadores.

Sobre a presença de torcida nos estádios, os dirigentes têm no horizonte a possibilidade de estipular o começo do segundo turno da Série A para reabertura das arquibancadas. Mas isso só se confirmará mediante aval das autoridades.

Uma reunião anterior, em 24 de setembro, acabou com uma discussão entre os presidentes da Ferj, Rubens Lopes, e da CBF, Rogério Caboclo. A maioria dos clubes pontuou que não era o momento de voltar a ter torcida nos estádios, enquanto todas as cidades não dessem o aval. Mas diante do bate-boca, não houve desfecho.

Dois dias depois, um novo encontro foi realizado e os clubes – com execeção do Flamengo, ausente – referendaram a postura de não trabalhar pela volta do público no momento. O rubro-negro tem intenção de participar do papo, desta vez.