CBF estuda fair play financeiro, proposto por Bom Senso F.C.

CBF estuda fair play financeiro, proposto por Bom Senso F.C.

Del Nero acredita em encontro dos jogadores com o presidente da CBF, José Maria Marin
Del Nero acredita em encontro dos jogadores com o presidente da CBF, José Maria Marin

O fair play financeiro é um dos cinco pontos enumerados pelo movimento dos jogadores Bom Senso F.C. E a CBF tem isso em pauta, apesar de garantir já estudar a questão antes do movimento.

– É um projeto da CBF e o presidente estuda a possibilidade de implementação. Seria apresentado inicialmente à comissão de clubes, formada recentemente. Esse procedimento foi aprovado em São Paulo com unanimidade – afirmou Marco Polo Del Nero, vice-presidente do Sudeste da entidade.

O projeto ainda não está finalizado, mas pode entrar em outro maior, que trata das dívidas tributárias dos clubes com o Governo Federal. Del Nero confirma, inclusive, que deve haver um encontro entre os jogadores e o presidente da CBF, José Maria Marin.

– O movimento dos jogadores é aceitável e oportuno. Tenho consciência de que temos de evoluir, mas sem atropelos e com muito bom senso. Tenho certeza de que o presidente Marin vai receber a comissão de atletas, mas convém lembrar que eles possuem uma entidade nacional de classe e o caminho natural seria por aí. A parada técnica para hidratação foi proposta pelo sindicato e instalei esse procedimento na Federação Paulista de Futebol (FPF) – explicou.


Sem comentários