(Foto: Divulgação CBF)

A CBF liberou mais uma parcela de aproximadamente R$ 900 mil para os árbitros do quadro nacional. Cada integrante da arbitragem receberá o equivalente a uma taxa de partida, levando em conta a categoria da qual faz parte.

De acordo com o O Globo, a iniciativa é para ajudar financeiramente os árbitros, que ficam em situação complicada por causa da falta de jogos. O valor liberado pela CBF é em forma de antecipação e será descontado dos jogos nos quais os árbitros vierem a trabalhar. Ao todo, a entidade disponibilizou R$ 1,8 milhão desde o início da pandemia.

 
 
 

Apesar de não terem vínculo empregatício com a CBF e as federações estaduais, há casos de quem se dedica integralmente à arbitragem.

Enquanto o calendário está parado, a comissão de arbitragem também tenta amenizar o prejuízo físico e técnico. Há envio de vídeos e proposta de atividades teóricas. Em casa, cada um também recebe um programa de treinos para que a forma seja mantida.

– O apoio que a CBF está dando aos seus árbitros comprova o compromisso do presidente de não só apoiar a categoria durante a pandemia, como também, de continuar trabalhando em conjunto pelo fortalecimento da arbitragem brasileira – disse o presidente da Associação Nacional de Árbitros de Futebol (Anaf), Salmo Valentim.