(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Tal qual o Fluminense, a CBF também se posicionou oficialmente a respeito do exame de coronavírus do técnico Odair Hellmann. De acordo com a entidade, o resultado positivo do treinador foi disponibilizado ao clube no dia 13 de agosto, às 11h32.

Por conta desta situação, Odair não pôde comandar o Tricolor à beira do campo neste domingo, na vitória de 2 a 1 diante do Internacional. Ele foi ao estádio, mas não no ônibus da delegação. O técnico se deslocou ao Maracanã em um carro particular na companhia do diretor de futebol do Flu, Paulo Angioni, mas foi impedido de entrar.

 
 
 

Veja a nota da CBF:

“A CBF esclarece que, diferentemente do noticiado, o teste positivo para o Covid-19 do técnico Odair Hellmann, realizado pelo Hospital Albert Einstein, foi disponibilizado ao Fluminense no dia 13 de agosto, às 11h32, no sistema de divulgação de resultados oficial do hospital”

Reveja a nota do Fluminense:

“O técnico Odair Hellmann foi afastado do jogo de hoje, contra o Internacional, por suspeita de Covid-19. O treinador foi submetido a três testes, nos dias 06, 09 e 13/08. No dia 09/08, após o jogo contra o Grêmio, Odair fez tanto o teste sorológico, quanto o PCR, para atuar contra o Palmeiras no dia 12/08. O primeiro deu negativo e o segundo deu reagente, com resultado sendo de conhecimento da CBF no dia seguinte. Neste mesmo dia 13/08, o Fluminense passou a ser responsável pelos testes para o credenciamento dos profissionais para a partida contra o Internacional. Hellmann novamente testou negativo. O Fluminense tomou conhecimento desta decisão ainda neste domingo. Considerando os dez dias de isolamento protocolares, Odair já retorna contra o Bragantino na próxima quarta-feira”.