RENÉ SIMÕES - NETFLUCAST #17
Dirigente assume cargo imediatamente
Samir Xaud foi eleito o novo presidente da CBF na manhã deste domingo (25). O dirigente da Federação Roraimense de Futebol recebeu votos de 26 federações e de 20 clubes. Seu mandato vai até 2029.
O Fluminense, por sua vez, fez um boicote e não participou da eleição junto de: América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo-SP, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Cuiabá, Flamengo, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Mirassol, Novorizontino, São Paulo e Sport.
Por outro lado, Xaud recebeu votos de Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras, Santos, Vasco, Vitória, Amazonas, Athletic, Avaí, CRB, Criciúma, Operário, Paysandu, Remo, Vila Nova e Volta Redonda.
Informa o site Globo Esporte que Operário e Santos, furaram o boicote. Além disso, Red Bull Bragantino e Ferroviária, que disseram que compareceriam na eleição, não estiveram presentes.
Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Jornalista formado pela FACHA, com passagens por agências do Brasil e do exterior. Atua produzindo conteúdo otimizado para SEO há mais de 6 anos e escreve sobre o dia a dia do Fluminense no NETFLU desde 2023.
Leia mais