Luxemburgo está perto de ser anunciado

Luxemburgo está perto de ser anunciado

O Fluminense deverá anunciar Vanderlei Luxemburgo como seu novo treinador nas próximas horas. Uma reunião que entrou pela madrugada entre os representantes do futebol tricolor mais o presidente Peter Siemsen durou várias horas e, enfim, a cúpula anunciará o novo técnico.

A opção por Luxemburgo sempre foi a preferida de Celso Barros, que venceu a queda de braço contra o presidente tricolor. O fato de o ex-treinador do Grêmio ser assumidamente torcedor do Flamengo não agrada a Peter, que gostaria de ver um treinador capaz de fazer um trabalho a longo prazo. Cristóvão Borges, do Bahia, era o principal alvo.

O negócio com ex-comandante do Vasco não foi para frente, pois é grande a possibilidade de Rodrigo Caetano, executivo de futebol, deixar o Fluminense em dezembro.

Ney Franco foi o plano B e o mandatário tricolor chegou a conversar com o técnico por telefone. O ex-técnico do São Paulo se mostrou disposto a aceitar a proposta e esquecer a desavença com Celso Barros.

Em 2011, antes da chegada de Abel, Ney foi procurado, mas recusou a oferta, pois dirigia a seleção sub-20. O técnico não gostou da forma como foi tratada por Celso Barros após comunicar sua decisão.