(Foto: Mailson Santana - FFC)

A temporada de 2020 ficará marcada na história por ter sido a mais atípica dos últimos anos. Em virtude da pandemia do coronavírus e da paralisação dos torneios, torneios como o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores acabaram tendo suas retas finais empurradas para o início de 2021.

Em consequência disso, os clubes tiveram que entrar em campo entre as festas de fim de ano, Natal e Ano Novo. Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, o centroavante Fred falou sobre o ano atípico no futebol e a adaptação dos atletas à situação inusitada.

 
 
 

– Tivemos de nos adaptar. Teve a paralisação. Não só no futebol, mas no mundo inteiro. Em todas as áreas, econômica, religiosa, social. Iria atingir o futebol. Acho que o futebol passou menos prejudicado, conseguimos fazer alguma coisa para voltar em segurança. Levar alguma coisa boa para quem acompanha. Para a gente é normal. Ficamos quatro meses sem jogar, sabíamos que teríamos de desdobrar para cumprir o calendário, que é importante para todos. Sofremos com isso em 2020 e temos de sofrer em 2021. Se Deus quiser vamos passar por isso para em 2022 estar tudo normal – disse.