PRÉ-JOGO - FLUMINENSE X UNIÓN ESPAÑOLA | COPA SUL-AMERICANA | NETFLU NA REDE
O ex-jogador analisou a polêmica
O zagueiro Thiago Silva causou polêmica no Fluminense. As declarações do defensor logo após a derrota do time carioca por 3 a 2 para o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, caíram como uma “bomba” nos bastidores do Clube.
Ainda no gramado do estádio, o ídolo utilizou a palavra “caráter” para criticar a postura apresentada pela equipe. No canal SporTV, o ex-zagueiro Felipe Melo, identificado com o Tricolor, comentou o desabafo de Thiago Silva e afirmou que os problemas devem ser discutidos internamente.
– Eu sou suspeito para falar porque conheço o Thiago Silva há muito, muito tempo, é um cara que eu tenho muito em consideração no futebol, respeito não só pela grande carreira que ele tem, mas pelo ser humano que ele é, pelo grande capitão que ele é, mas é dar pano para manga. O Fluminense não precisa disso para esse momento, de falar: ‘olha, tem certas coisas que eu não posso expor, certas coisas que têm que ser faladas dentro do vestiário’, todos nós sabemos, e, de fato, o que tem que ser falado no vestiário, vai ser falado no vestiário e não precisa nem dar pano para manga, porque, de fato, é complicado para o momento que o Fluminense tem vivido (…) o Fluminense vem de uma derrota ruim. O Fluminense ainda está, na parte alta da tabela, mas vem perdendo pontos. O Fluminense não fez um bom jogo hoje, tecnicamente falando.
Na saída do campo, Thiago Silva fez uma análise da derrota do Flu e apontou ter faltado “caráter” para o time conseguir um resultado melhor longe de casa.
– Deixamos a desejar. Acho que não fizemos um grandíssimo jogo, mas não foi um jogo muito ruim. Mas acho que poderíamos fazer melhor, né? Essa tem que ser a nossa cobrança. É olhar para dentro, ver o que não está dando certo. Acho que um pouco mais de caráter, de lutar. É difícil falar. Tem coisas que a gente tem que falar dentro, não podemos expor tudo. Mas é uma situação complicada que a gente vem atravessando. A gente não vem desempenhando bem, e com isso as coisas não estão acontecendo. Hoje a gente até saiu na frente, mas parou de jogar./
Mais tarde, em uma publicação no Instagram, o camisa 3 se desculpou pelas declarações e afirmou ter utilizado a palavra errada para definir a equipe.
– Bastante chateado com a derrota de hoje, me fiz confundir na entrevista pós-jogo ainda no gramado. Quero corrigir e deixar bem claro que “caráter” não falta para ninguém nesse grupo. Gostaria de esclarecer que a palavra correta seria personalidade para o momento de dificuldade que atravessamos devido aos últimos resultados. Me expressei mal e peço desculpas aos meus companheiros por isso. Vamos continuar o trabalho e nos cobrando sempre.