David Lima, considerado uma joia do Remo, ainda não é jogador do Fluminense. O diretor de futebol de base do clube paraense, Paulo Araújo, informou que o jovem de 16 anos era para ter embarcado para o Rio de Janeiro em meados de março.

– São problemas jurídicos entre as diretorias (de Remo e Fluminense) que ainda estão sendo alinhavadas. Já era para ele ter ido. Outro entrave é na situação escolar. O pai não quer que o David perca o ano letivo que já iniciou na escola aqui em Belém. Segundo o genitor, o atleta tem que sair da nossa cidade já com um lugar garantido em um colégio no Rio de Janeiro, o que ainda não está certo. Além disto, o técnico Josué (Teixeira, treinador do Remo) gosta e aposta muito nele. Ou seja, uma coisa leva a outra – disse Araújo.

 
 
 

O meia segue treinando com os profissionais do Remo até tudo ficar resolvido para fazer o intercâmbio em Xerém.

– Como o David vem sendo relacionado pelo técnico Josué Teixeira e já atuou no profissional, ele fica na ‘vitrine’ e já tem clubes do sul e do sudeste, além do Fluminense, de olho nele. Ainda nada de concreto chegou à mesa do presidente Manoel Ribeiro, mas já houve perguntas sobre o David – finalizou o dirigente remista.