(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense inicia nesta segunda-feira uma sequência de jogos no Rio de Janeiro pelo Campeonato Brasileiro. Serão três consecutivos: RB Bragantino, Athletico-PR e Vasco. Além destes, o Tricolor ainda terá mais duas partidas em 2020, sendo uma fora e outra em casa. Logo, são cinco jogos até o fim do ano, com quatro na Cidade Maravilhosa. Confira abaixo a sequência:

Bragantino (C) – 30/11
Athletico-PR (C) – 05/12
Vasco (F) – 14/12
Atlético-GO (F) – 19 ou 20/12
São Paulo (C) – 26 ou 27/12

Em uma projeção bastante otimista, se vencer os quatro jogos no Rio de Janeiro, três em casa e um clássico em São Januário, o Flu fecha o ano com mais 12 pontos na conta, chegando aos 47 e, muito provavelmente, brigando pela liderança. Mesmo que empate um deles, por exemplo, serão 10 pontos, marca que ainda coloca o Tricolor entre os primeiros colocados.

Vale ressaltar ainda que mesmo a partida longe do Rio, contra o Atlético-GO, em Goiânia, é considerada como uma possibilidade real de pontuação, já que o adversário é o 13º colocado na tabela e está a quatro pontos do Z4. O jogo mais difícil que o Flu terá pela frente, sem dúvida, é o São Paulo, 2º colocado, com 41 pontos, no Maracanã.