Na noite desta quarta, o Fluminense visitou o Vila Nova-GO, no Serra Dourada, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. O Tricolor jogava por um empate para avançar às oitavas, mas bateu novamente os goianos por 2 a 0 e garantiu sua classificação. Se por um lado a atuação não foi de encher os olhos, já que o Tricolor foi pressionado em diversos momentos, por outro o Time de Guerreiros mostrou eficência, aproveitando melhor as oportunidades. Germán Cano e Luiz Henrique marcaram os gols da partida.

O JOGO

 
 
 

Logo no apito inicial, o Tricolor criou sua primeira chance com menos de um minuto. Luiz Henrique deu boa enfiada para Germán Cano, que, cara a cara com o goleiro adversário, bateu cruzado para fora. Dez minutos depois, porém, na outra chance que teve, o argentino não desperdiçou. Nathan cobrou escanteio, Nino desviou e Cano completou de cabeça, no cantinho, para colocar o Flu na frente e ampliar mais a vantagem dos guerreiros: 1 a 0.

Com o resultado mais ainda ao seu favor, o Time de Guerreiros recuou as linhas e começou a dar mais espaços para o time da casa. O Vila Nova-GO passou a ocupar mais o campo de defesa tricolor e equilibrou o jogo na posse de bola. Aos 26′, quase chegaram ao empate em um chute cruzado de Ralf que passou por toda a extensão da pequena área, mas ninguém empurrou a bola para dentro.

Já no fim da primeira etapa, em bola levantada na área, de novo Ralf, de cabeça, quase deixou tudo igual. O apito final veio em boa hora para que Fernando Diniz pudesse organizar a casa no intervalo. Na volta para o segundo tempo, o cenário não mudou muito. O Fluminense continuou errando demais, inclusive na sua saída de bola, e proporcionando muitas chances ao adversário, de modo que, em finalizações, o Vila tinha oito vezes mais arremates que o Tricolor.

Apesar de sofrer mais do que deveria na zaga, o Time de Guerreiros conseguia encaixar seus contra-ataques. Faltava mesmo o capricho para matar o jogo e definir a classificação. Por duas vezes, Cano e Yago, com passe de Nathan, ficaram perto do segundo. Conforme a pressão dos goianos aumentava, os espaços para o Fluminense atacar também eram maiores.

E foi em mais um contragolpe que o Fluminense ampliou sua vantagem. Aos 22′, Yago deu em Pineida, que infiltrou e deu um cruzamento perfeito para Luiz Henrique entrar de peixinho e testar para fazer 2 a 0, colocando o Tricolor nas oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado ainda poderia ter sido maior, mas foi suficiente para garantir o clube na próxima fase do torneio.

No próximo sábado, os comandados de Fernando Diniz voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro. Enfrentam o Athletico-PR, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 6ª rodada da competição.

O Time de Guerreiros foi a campo com: FábioSamuel Xavier (Calegari 30’/1ºT), Nino (Luccas Claro 18’/2ºT), David Bra e Pineida; Wellington (Martinelli 30’/2ºT), André, Yago e Nathan; Luiz Henrique (Caio Paulista 30’/2ºT) e Germán Cano (Fred 30’/2ºT).