(Foto: Mailson Santana/FFC)

O clássico desta segunda-feira entre Botafogo e Fluminense, às 20h, no Engenhão, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcará o reencontro de oito jogadores com o ex-clube. Quatro jogadores do Flu já jogaram em General Severiano, assim como quatro atletas do Alvinegro já passaram por Laranjeiras.

Do lado do Fluminense, o goleiro Júlio César, o lateral-direito Gilberto e os volantes Jadson e Airton já jogaram no Alvinegro. Do lado do time de General Severiano, os zagueiros Marcelo e Igor Rabello, o volante Rodrigo Lindoso e o atacante Kieza também jogaram no Time de Guerreiros.

Entre os jogadores do Alvinegro, apenas Kieza teve sequência no Fluminense, em 2009, mas não conseguiu se firmar. Já do lado do Tricolor das Laranjeiras, Júlio César, Gilberto e Airton tiveram sequência no Botafogo. O goleiro foi titular em 2007, mas sofreu constantes críticas por falhas. Gilberto viveu boa fase em 2013 e 2015, até ser negociado com a Fiorentina, da Itália. Em 2014, o lateral-direito chegou a ser emprestado ao Internacional, que tinha Abel Braga no comando.


Já o volante Airton é o único entre todos os jogadores que fez o trajeto direto de General Severiano para Laranjeiras, sem ter passado por outro clube anteriormente. O volante foi titular no Botafogo em 2017 e teve bons momentos, mas na parte final da temporada sofreu com lesões e perdeu a vaga de titular.