Clube gaúcho alega que Fluminense não pagou segunda parcela referente à venda do jogador (Foto: Mailson Santana/FFC)

O PRS Futebol Clube, de Porto Alegre, acionou o Fluminense na Justiça cobrando um valor de R$ 2.067.787,40. A cobrança é por conta de atraso no pagamento do acordo envolvendo a venda do zagueiro Ibañez ao Atalanta, da Itália. A agremiação gaúcha participou da formação do defensor e vendeu percentual dos seus direitos. Agora alega não ter recebido na totalidade.

Confira detalhes do processo publicados pelo site “Esporte News Mundo”:

 
 
 

“A citação do Executado, mediante expedição de mandado de citação, penhora e avaliação, na pessoa de seu representante legal, no endereço supra referido, para pagar em 03 (três) dias a importância de R$2.067.787,40 (dois milhões sessenta e sete mil setecentos e oitenta e sete reais e quarenta centavos) a ser acrescida, na data do efetivo pagamento, de correção monetária e juros legais de 1% (um por cento) ao mês, bem como honorários advocatícios de 10% (dez por cento) sobre o valor do débito atualizado, além de custas e demais despesas processuais, consoante art. 829, CPC”, pediram os gaúchos em juízo.

Tal acordo foi firmado em janeiro do ano passado entre as instituições. O Fluminense se comprometeu a pagar 700 mil euros em duas parcelas aos gaúchos. A primeira, de 400 mil, foi paga. Já a segunda, de 300 mil, deveria ter sido quitada em abril do ano passado.