Fluminense, Botafogo, Flamengo e Vasco uniram-se em torno de uma boa causa: a doação de sangue no período da Copa do Mundo. Os quatro clubes colaboraram com a campanha “Copa do Mundo no Hemorio” e doaram, cada um, uma camisa oficial, que será sorteada entre os candidatos à doação que comparecerem ao hemocentro nas datas: 25 de junho (Botafogo), 29 de junho (Flamengo), 05 de julho (Fluminense) e 13 de julho (Vasco). A ação busca atrair mais doadores de sangue durante o Mundial.

– O sorteio é mais um incentivo para as pessoas virem doar. Os candidatos terão a oportunidade de ganhar uma camisa oficial de seu time do coração. Agradecemos mais essa contribuição dos times do Rio, que sempre apoiam as nossas campanhas, quando convocados – afirmou o diretor geral do Hemorio, Luiz Amorim.

Como funcionará a dinâmica dos sorteios?
Ao fazer o seu cadastro na recepção, o candidato à doação receberá um cupom, que deverá ser preenchido com seus dados pessoais e depositado, pessoalmente, na urna que será disponibilizada no salão. Cada candidato à doação poderá se inscrever apenas uma vez. O sorteio será realizado no final do dia, após as 18h, no próprio salão de doadores, e será transmitido ao vivo pelo Instagram do Hemorio: @hemorio. O vencedor será informado por telefone e e-mail, e deverá retirar buscar a camisa em até 90 dias após o sorteio.

Informações ao doador
O salão de doadores do Hemorio funciona todos os dias, das 7 às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados, na Rua Frei Caneca, 08, no Centro do Rio de Janeiro. A unidade disponibiliza um serviço de informações, o Disque-Sangue (0800 282 0708), que esclarece dúvidas e informa o endereço dos outros 25 postos de coleta distribuídos no Estado. A ligação é gratuita e o atendimento é realizado de segunda a sexta, das 7h às 17h.

Requisitos para doar sangue:
– Portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho certificado de reservista ou carteira do conselho profissional)
– Estar bem de saúde
– Ter entre 16 e 69 anos, 11 meses e 29 dias. Jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais e/ou responsáveis legais.
– Pesar no mínimo 50 Kg
– Não estar em jejum. Evitar apenas alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação
lance