Devido ao aperto no calendário da próxima temporada, em função da disputa da Copa do Mundo, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) sugeriu a disputa do Estadual de 2014 em turno único. Entretanto, para que isto acontece, são necessárias duas etapas: ter a permissão do Conselho Nacional do Esporte (CNE) e o consentimento dos clubes participantes. Segundo o portal Globoesporte.com, se permitida pelo CNE, a tendência é que a mudança seja confirmada.

E importante frisar que o voto de cada clube vai de acordo com a posição que o mesmo ocupou na competição nesta temporada. Exemplo: 16 para o primeiro colocado até o peso 1 para o vice-campeão da Série B, que pega a vaga do último da Primeira Divisão.

 
 
 

– É um formato interessante dentro da necessidade de se ajustar ao calendário. Para os clubes menores, a fórmula anterior é bem melhor, mas por uma questão de necessidade pode se fazer um sacrifício. Se a federação e os clubes grandes entendem ser o melhor, o Bangu está aqui para colaborar com o futebol carioca – explicou Jorge Varela, presidente do Bangu.

ferj


Sem comentários