(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Em bom momento no Fluminense, Luiz Henrique está sendo acompanhado por dois clubes grandes de Portugal. O NETFLU apurou que um deles é o Sporting Lisboa. O futebol do atacante tricolor já é alvo das agremiações lusitanas desde o meio da temporada.

Por enquanto, nenhum clube ainda entrou em contato de maneira oficial com o Fluminense para saber eventuais valores ou mesmo no sentido de apresentar alguma proposta concreta.

O Tricolor detém 100% dos direitos de Luiz, que possui uma multa rescisória de 40 milhões de euros (R$ 254,8 milhões). Porém, segundo o portal da transparência do Fluminense, 10% deste montante é de exclusividade de venda para o representante do atleta, que tem contrato até setembro de 2025.



O NETFLU revelou na semana passada que Luiz Henrique é tratado internamente no clube como a bola da vez a ser negociado. A ideia é faturar no mínimo 10 milhões de euros (R$ 63,7 milhões na cotação atual) com o atacante.

Até aqui, Luiz Henrique disputou 76 jogos. Foi titular em 49 e marcou sete gols. Com o jovem em campo, o Fluminense venceu 31 partidas, empatou 23 e perdeu 22.