Doze dos 16 participantes do Estadual estiveram na reunião (Foto: Divulgação)

Ao que parece, o Fluminense se tornou o inimigo número 1 da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Tanto que em reunião do Conselho Arbitral, na tarde desta terça-feira, na sede da entidade, os clubes presentes assinaram nota de repúdio ao Tricolor pela sua contrariedade com os rumos do Campeonato Carioca.

Fora o Fluminense, Flamengo, Barra Mansa e Boavista não enviaram representantes à reunião. Os outros 12 foram ao encontro.

Veja a íntegra da nota:

“O Conselho Arbitral da FERJ, em reunião realizada neste dia 17 de março de 2015, às 15 horas, por unanimidade dos presentes, resolveu:

Tendo em vista as investidas desrespeitosas, onde se denotam inúmeras aleivosias ofensivas ao Conselho Arbitral e à FERJ perpetradas pelo federado Fluminense. Apresentar o presente Repúdio aos indevidos atos embasados em fatos irreais e dissociados da verdade, recheadas de falácias e bravatas.

Os demais clubes federados emprestam sua mais rigorosa solidariedade ao Conselho Arbitral como um todo, à FERJ, seu Presidente Rubens Lopes da Costa Filho, repudiando as nefastas declarações.”