A saída do zagueiro Renato Chaves, que negocia com o Al Wehda, da Arábia Saudita, deixará o elenco do Fluminense com apenas quatro defensores à disposição do técnico Marcelo Oliveira: Gum, Digão, Ibañez e Frazan. Em caso de possível suspensão ou lesão, o treinador terá problemas para recompor o setor.

Para evitar problemas, o Fluminense terá de ir ao mercado buscar reforços para o setor. Porém, com o Brasileirão em andamento será difícil de encontrar algum atleta da primeira divisão que não tenha completado mais de seis jogos. Sendo assim, a solução pode ser completar o elenco com atletas de Xerém.

No início do ano, o zagueiro Ibañez completou o elenco do Fluminense na viagem aos Estados Unidos. O defensor agradou, se tornou titular com Abel Braga e se firmou no time principal. Atualmente, na fila para subir estão Crepaldi, de 19 anos, e Geovani, de 18.


Entretanto, a profissionalização dos zagueiros depende da vontade do técnico Marcelo Oliveira. Outra alternativa é buscar reforço fora do país, mas o Fluminense tem apenas até o dia 15 de agosto, data que a janela de transferência se encerra.