Manoel lembra que Bragantino deu trabalho no jogo de ida (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Contratado no início da temporada para reforçar o já qualificado setor defensivo do Fluminense, Manoel sempre que entra mostra que a torcida tricolor pode ter confiança em seu futebol.

O zagueiro de 31 anos assumiu a titularidade na vaga de Nino – que está com a seleção olímpica para os Jogos de Tóquio – e é uma das grandes apostas para que o Tricolor consiga mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, neste sábado (17/07), às 21h, contra o Grêmio, no Maracanã.

As atuações sólidas se refletem nos números do jogador, que mostram que Manoel é bem mais do que um zagueiro seguro. Ele é, também, técnico. Tanto é que em seus 10 jogos com a camisa tricolor, cometeu somente duas faltas e não teve nenhum erro defensivo. Além disso, acumula 25 cortes, 36 bolas recuperadas e 6 desarmes, de acordo com informações do SofaScore.

– Fiquei sabendo desses números e fico muito feliz. Porque quando a gente tem a oportunidade de entrar e ajudar os companheiros e o Fluminense é uma satisfação muito grande. Procuro me dedicar ao máximo e busco sempre me doar muito. Eu e Luccas Claro estamos encontrando esse entrosamento. Fico feliz – declarou o camisa 26.