Tricolor chegou até a semifinal, mas foi eliminado pelo campeão Chelsea (ING)
O Fluminense passou em branco na derrota por 2 a 0 para o Chelsea (ING), na semifinal da Copa do Mundo de Clubes, mas fez uma campanha histórica na competição, sendo o brasileiro a chegar mais longe e ficando muito perto da decisão.
Durante o torneio, em seis partidas, o Fluminense marcou oito gols. Em três jogos passou em branco, diante do Borussia Dortmund (0 a 0), do Mamelodi Sundowns (0 a 0) e do próprio Chelsea (0 a 2), mas marcou nas vitórias sobre Ulsan HD (4 a 2), Internazionale (2 a 0) e Al-Hilal (2 a 1).
Germán Cano segue liderando o ranking de artilheiros na temporada com ainda mais folga. Ele marcou um gol contra a Internazionale (ITA), nas oitavas de final. Enquanto isso, os volantes Nonato (uma vez), Martinelli (uma vez) e Hércules (duas vezes) também deixaram sua marca na competição. Jhon Arias, Freytes e Keno completaram a lista.
Germán Cano – 15 gols
Kevin Serna – 7 gols
Agustín Canobbio – 6 gols
Everaldo – 5 gols
Keno – 5 gols
Jhon Arias – 4 gols
Samuel Xavier – 4 gols
Martinelli – 3 gols
Hércules – 3 gols
Nonato – 2 gols
Paulo Baya – 2 gols
Freytes – 1 gol
Guga – 1 gol
Paulo Henrique Ganso – 1 gol
Renê – 1 gol
Lima – 1 gol
Kauã Elias – 1 gol
Thiago Silva – 1 gol
Ignácio – 1 gol
* Juan Sánches (Bangu – gol contra)
* Vanderley (Aparecidense – gol contra)
* Vegetti (Vasco – gol contra)
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Read more