Abelão avisa que Bangu montou uma boa equipe e que vai correr pra caramba (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Está chegando a hora. O Fluminense faz sua estreia na temporada de 2022 nesta quinta-feira. Às 20h30, encara o Bangu, no Luso Brasileiro, pela primeira rodada do Cariocão Betfair 22. Como todos os ingressos colocados à venda (cerca de 4 mil) foram adquiridos pela torcida, Abel Braga sabe que o time tem a responsabilidade de dar uma resposta positiva aos tricolores.

Por outro lado, o técnico avisa não esperar qualquer facilidade. Ele adverte para uma equipe bem montada pelo Bangu e faz elogios também ao ex-jogador Felipe, agora comandante do Alvirrubro.


— Vamos ter que melhorar pelo menos até 50% mais. Tomara que a gente faça um grande jogo. Vamos pegar um time que corre para caramba, que é uma garotada, boa tecnicamente e muito bem trabalhada pelo Felipe. E que está com muito mais tempo de treino do que nós. Vamos para 15 dias de treinos. Esses caras que estão aqui conosco têm uma consciência profissional tão legal que tanto antes quanto após os treinamentos eles estão trabalhando. O fisiologista não me larga. Ele fica falando “eles já percorreram tantos quilômetros”, “olha o tempo”, “já está ficando com muito volume, vamos diminuir”… Isso é muito bom. A minha perspectiva é muito boa para o ano. Espero que ela se concretize já no primeiro jogo. Mas é isso, ainda é só o primeiro jogo. E nós temos que fazer de tudo para agradar o nosso torcedor, que esgotou os ingressos – disse.