Kayky completa 18 anos em junho e, a partir daí, já pode deixar o país (Foto: Mailson Santana - FFC)

Ciente do crescimento da concorrência por Kayky, o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, pensa em aumentar uma oferta ao Fluminense para ficar com o futebol do promissor atacante tricolor. O clube ucraniano foi o único a fazer uma proposta inicial ao clube das Laranjeiras. Os valores de uma possível investida ainda não foram divulgados.

Com a chegada de clubes como o Liverpool, da Inglaterra, o NETFLU apurou que a estratégia dos dirigentes do Shakthar é estreitar laços com familiares e estafe do jogador de 17 anos, oferecendo um projeto de carreira semelhante à sinalização da agremiação inglesa.

Para família e estafe, o futebol inglês tende a ser mais atrativo que o ucraniano, mas, num primeiro momento, o Shakthar é visto como uma boa opção por ter no seu histórico um maior aproveitamento de atletas jovens. Desta forma, seria um bom lugar para iniciar a jornada na Europa.

Kayky tem 17 anos e completará 18 em junho. A partir daí, sua saída do Brasil já passa a ser permitida. Seu vínculo com o Fluminense vai até o fim de 2022.