Dia de fundamental importância para o ambiente político e financeiro do Fluminense. Nesta noite de terça-feira, a partir das 20h, os membros do Conselho Deliberativo tricolor votarão, no Salão Nobre das Laranjeiras, as contas de 2017 da gestão Pedro Abad. A tendência é que a maioria aprove os números, apesar do déficit de R$ 69 milhões.

Veja como foi a convocação do presidente do Conselho Deliberativo, Fernando César Leite, em e-mail enviado aos entes político do clube:

“Prezado Conselheiro,


De acordo com o disposto no artigo 28, Inciso I, alínea “c”, temos a satisfação de convocá-lo para a Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo do Fluminense Football Club para a deliberação sobre as contas do Conselho Diretor referentes ao exercício de 2017, a ser realizada no dia 09 de outubro de 2018, terça-feira, às 20h, dando continuidade à Reunião iniciada no dia 27 de março de 2018, mantida em caráter permanente, obedecendo-se à seguinte ordem do dia:

  1. Tomar conhecimento do parecer do Conselho Fiscal;
  2. Apreciar o Relatório do Presidente do Fluminense Football Club;
  3. Julgar as contas do Conselho Diretor referentes ao exercício de 2017.

Em anexo o Parecer do Conselho Fiscal, o Relatório do Presidente do Conselho Diretor e as Contas do exercício de 2017.

Contando com sua indispensável presença,

Saudações Tricolores,

Fernando Cesar Leite

Presidente”

Junto com a convocação, foram encaminhadas as demonstrações financeiras do Fluminense na temporada passada, além de um parecer referente às contas de 2017. O portal NETFLU teve acesso a este último, na íntegra.

Veja: 







Respondendo a um processo de impeachment, que deve ser definido em breve, o presidente Pedro Abad é aguardado na reunião desta noite. Em 2017, a aprovação das contas do ano anterior, que ainda eram ligadas à administração Peter Siemsen, geraram uma onda de críticas.