PRÉ-JOGO - FLUMINENSE X UNIÓN ESPAÑOLA | COPA SUL-AMERICANA | NETFLU NA REDE
Tricolor decidiu quatro jogos no fim nos oito sob o comando do treinador
O Fluminense tem se especializado em marcar gols nos acréscimos desde a chegada do técnico Renato Gaúcho. Em nove jogos com o treinador desde sua chegada, quase metade foram decididos em favor do Tricolor nos últimos minutos, sendo três pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa Sul-Americana.
A primeira vez foi logo na estreia do treinador, na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino. Naquela ocasião, Martinelli fez aos 47 do segundo tempo. Depois, aconteceu também contra o Santos, no triunfo por 1 a 0. Foi a vez de Samuel Xavier marcar aos 51 da etapa final. Ambos os jogos foram no Maracanã.
Pela Sul-Americana, Nonato deixou tudo igual contra o Unión Española (CHI) no empate por 1 a 1 em Santiago, no Chile, aos 48 do segundo tempo. O recorde, porém, ficou no último jogo, quando o Fluminense fez o segundo gol na vitória por 2 a 1 sobre o Sport, no Maracanã, quase aos 52 da etapa complementar.
O contrário também já aconteceu, no empate por 1 a 1 com o Vitória, no Maracanã, pelo Brasileirão. O Tricolor vencia por 1 a 0 e levou o gol que igualou o marcador aos 45 minutos do segundo tempo. Nos outros quatro jogos, o Fluminense venceu GV San José (BOL), Corinthians e Aparecidense-GO, e perdeu para o Botafogo.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais