Com empate, Flu chega a sua pior série sem vitórias em 2013

Com empate, Flu chega a sua pior série sem vitórias em 2013

17_ZOOMApós o empate contra a Ponte Preta, por 1 a 1, no Maracanã (melhores lances ao lado), o Fluminense chegou ao sexto jogo sem saber o que é vitória. Esta é a pior série do Tricolor sem conquistar três pontos num mesmo jogo nesta temporada. No entanto, a sequência anterior foi bem mais traumática, já que foram cinco derrotas consecutivas. Coincidentemente, naquela ocasião, o último tropeço, diante do Grêmio por 2 a 0, em Porto Alegre, culminou com a demissão de Abel Braga do comando técnico da equipe. A série atual tem três igualdades e três derrotas.

Na ocasião, o jogo que marcou o reencontro do Fluminense com as vitórias foi justamente a estreia de Vanderlei Luxemburgo no comando do time. O Tricolor venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Maracanã.

Apesar de ter considerado o empate contra a Ponte Preta um bom resultado em função das circunstâncias, Luxa sabe que o Fluminense precisa logo dar a volta por cima. Atualmente, quatro pontos separam o clube da zona de rebaixamento. No entanto, dependendo dos resultados do complemento desta rodada neste domingo, esta diferença pode cair para apenas um ponto.


Sem comentários