Fábio fechará com o Fluminense por uma temporada (Foto: Gustavo Aleixo - Cruzeiro)

O Fluminense está em vias de oficializar a contratação de Fábio, livre no mercado após não ter vínculo renovado com o Cruzeiro. Situação essa que causa frustração no América-MG, clube que também havia procurado o experiente goleiro de 41 anos. Porém, o presidente do Coelho, Alencar da Silveira Júnior, tratou de minimizar o interesse no atleta.

— Isso foi mais coisa da imprensa. Eu, por exemplo, nunca conversei com o Fábio – disse ao Superesportes, de Minas.

Em contrapartida, um outro dirigente do América-MG, que preferiu não se identificar, adotou um tom mais pesaroso em relação à perda do potencial reforço.



— Oficialmente não (recebemos um contato dele). Extra-oficialmente, parece que realmente tem negociações avançadas com o Fluminense. Não recebi nenhum telefonema dele, nem dele nem do Renê (Salviano, agente). Oficialmente não recebemos. Mas a imprensa está divulgando de forma forte. Já estávamos conversando com outras pessoas, o Fábio não era a única opção. Tinha uma reunião marcada ontem (terça), mas que não aconteceu. Iriamos marcar uma reunião para hoje (quarta), ele iria ligar – falou.

Fábio é esperado nesta quarta-feira, no CT Carlos Castilho, para a realização de exames médicos e assinatura de contrato por uma temporada.