Com fome de vitória, Flu vira sobre o Goiás e se aproxima...

Com fome de vitória, Flu vira sobre o Goiás e se aproxima do G4

10_ZOOMTão perto e, ao mesmo tempo, tão longe do G4, o Tricolor das Laranjeiras foi a campo nesta noite, frente ao Goiás, com um único fim: manter a invencibilidade (não perdia há seis jogos), de preferência, saindo do Serra Dourada com os três pontos. E, no jogo que marcava os retornos de Jean e Leandro Euzébio, os comandados de Luxemburgo conseguiram virar diante do Goiás, com gols do próprio Jean e de Rafael Sobis.

Como de costume, o esquadrão verde, branco e grená entrou em campo com uma formação diferente – essa foi  14ª em 17 partidas. Surpreendendo a todos, Vanderlei Luxemburgo levou uma equipe sem armadores para o gramado, fechando o meio e apostando no avanço de seus laterais que, em teoria, teriam o auxílio de Rhayner, numa ponta e Biro Biro em outra. Com uma equipe mais aguda, mas sem nenhum atleta de criação, o Time de Guerreiros trocava passes, muitos deles no seu campo de defesa, esperando o momento certo para atacar. O jogo seguia em ritmo lento.

As equipes, numa postura bastante cautelosa, arriscavam pouco a gol. Um fato interessante a se destacar, apesar de tudo, era a postura dominante, pelo menos no que diz respeito a posse de bola, do Fluminense. Embora o Tricolor se embolasse para desenvolver uma jogada mais efetiva, a redondinha ficava mais nos pés do Time de Guerreiros.

O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 29 do primeiro tempo. E, adivinhe: ele, sempre ele! Cavalieri salvou o Flu, depois de bela jogada de Roni, que driblou Edinho e finalizou. Sete minutos depois, infelizmente, não deu pra segurar. Após chutão para o alto de Walter na grande área, Roni domina na esquerda, e rola para William Matheus fuzilar para o gol e abrir o placar no Serra Dourada. O gordinho, aliás, era o termômetro dos goianos, sempre dando canseira nos defensores do clube das Laranjeiras.

Na etapa complementar, Luxa promoveu as entradas de Igor Julião, no lugar de Bruno e Eduardo no lugar de Diguinho, visando dar mais criatividade, no caso do meia e, também, para evitar uma possível expulsão do lateral-direito titular, que já tinha cartão amarelo. As modificações deram resultado. Desde o início, o Fluminense pressionava o Goiás. A recompensa veio cedo, aos 7 minutos. Rhayner cruza da direita, Sobis ajeita, e Jean chega de trás finalizando. A bola bate na trave, nas costas do goleiro Renan e entra. O gol fez a partida ficar mais interessante.

Cometendo alguns erros bobos, o Tricolor mantinha a sobriedade defensiva sempre nas mãos de Cavalieri. Guerreira, a equipe, ajustada mais ainda com a entrada de Felipe no lugar de Rhayner, conseguiu o gol da virada. Biro Biro recebe ótimo passe de Felipe na esquerda, arranca e cruza para o meio da área. Sobis tem apenas o trabalho de escorar para o gol e virar o jogo para o Flu. Vitória maiúscula! G4 está cada vez mais próximo!

 

 

 


Sem comentários