Com gol de Fred, Flu busca importante empate com o Vasco

Com gol de Fred, Flu busca importante empate com o Vasco

Fred fez belo gol após lançamento de Bruno (Foto: Photocamera)
Fred fez belo gol após lançamento de Bruno (Foto: Photocamera)

Fluminense e Vasco fizeram um belo jogo na tarde deste domingo, no Maracanã. O Tricolor saiu perdendo, mas foi melhor e, com gol de Fred, buscou o importante empate por 1 a 1 com o rival. Com o resultado, o Time de Guerreiros segue em segundo lugar na Taça Guanabara. Agora, se vencer oVolta Redonda na última rodada, não depende de ninguém para ficar com o vice campeonato e garantir a vantagem de jogar por dois empates na semifinal do Campeonato Carioca.

Com o segundo lugar em jogo, Fluminense e Vasco fizeram uma partida disputada. A equipe cruz-maltina até começou ligeiramente melhor, sem, no entanto, levar grande perigo. Articulado por Conca e contando com bons apoios de Chiquinho e Jean, o Tricolor acordou rapidamente e passou a ser melhor.

Durante boa parte do primeiro tempo, o Fluminense foi mais presente no campo de ataque e Chiquinho, numa bomba de fora da área, acertou a trave. Martin Silva, goleiro adversário, ainda foi exigido em cobrança de falta de Rafael Sobis.

Mas o Vasco não estava morto em campo. Com a dobradinha Douglas/Edmilson, o rival incomodava. O meia, quando encontrava espaços, era capaz de distribuir boas bolas. O atacante, aproveitando cruzamento do camisa 10, mandou bola no travessão de cabeça e, pouco antes do fim do primeiro tempo, colocou na rede ao pegar sobra num lance de bate-rebate, abrindo o marcador para o Cruz-maltino. Antes do intervalo, o Tricolor ainda ameaçou, mas Martin Silva fez grande defesa em cabeçada de Fred e garantiu a vantagem para o time de São Januário.

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense entrou com tudo e armou a blitz para cima do Vasco, que se defendia do jeito que dava. O adversário abdicou de atacar e a entrada de Walter no lugar de Sobis aumentou a produção ofensiva. Aos 21, Bruno, que também cresceu, cruzou bola na medida para Fred, de primeira e perna esquerda e, um pouco adiantado, deixar tudo igual e fazer justiça no placar.

Melhor estava, melhor ficou. Depois do empate, o Tricolor seguiu pressionando. Não fosse Martin Silva estar inspirado e fazer grandes defesas em chutes de Walter e Bruno, o Fluminense poderia ter saído de campo com os três pontos e o vice-campeonato da Taça Guanabara garantidos.


Sem comentários