Com golaço de Scarpa, Flu reencontra a vitória e dá pausa na...

Com golaço de Scarpa, Flu reencontra a vitória e dá pausa na crise

Paulo Brito

Dia para esquecer os números e focar na atitude. Se não teve uma atuação exuberante, o Tricolor das Laranjeiras, ao menos, deu mais um passo evolutivo em sua postura e bateu o Goiás, por 2 a 0, no Maracanã.

21748602871_e950476073_bAparentando uma equipe mais focada, o Fluminense começou o duelo a todo vapor, diante do Goiás. Enfrentando uma retranca do adversário, que aguardava erros do Tricolor para explorar o contra-ataque, o Esmeraldino se defendia relativamente bem. Com mais paciência do que em outras oportunidades, o Time de Guerreiros trabalhava a bola, com muita movimentação de Scarpa e Gerson, esperando brechas na defesa goiana, mas sem profundidade. Ronaldinho Gaúcho, centralizado, pouco conseguia produzir.

Enquanto isso, mais uma vez isolado no campo de ataque, Fred era obrigado a voltar muito para ter a bola no pé. Jean e Léo Pelé mostravam ímpeto ofensivo, mas não iam até a linha de fundo, por conta da forte marcação, para efetuar o cruzamento. Já na defesa, o “Deus nos acuda” de sempre, sobretudo com Gum, errando lances simples. Cheio de confiança, Marlon também acabava abusando da individualidade e assustava. O gol, porém, veio para quem buscou mais o jogo. Inteligente, R10 cobrou rapidamente a falta e Léo Pelé cruzou para Fred, ligeiro, estufar as redes. Gol importantíssimo do Time de Guerreiros, abrindo o placar.

Ao contrário do que poderia se esperar, o gol não fez os comandados de Eduardo Baptista ganharem um fôlego maior. Jogando com a vantagem debaixo do braço, o Tricolor baseava-se em toques sem efetividade. Quando perdia a bola, cometia faltas desnecessárias ou reclamava demasiadamente com a arbitragem, o que acarretou em três amarelos que tirará três atletas fundamentais da próxima rodada: Fred, Cícero e Scarpa, que estavam pendurados.

No intervalo de jogo, Baptista tirou Ronaldinho e pôs Marcos Júnior. A partida mal havia recomeçado quando Gustavo Scarpa, ampliou o placar, num lance sensacional! Depois de cobrança de lateral de Jean, Fred se aproveitou de uma bobeada da zaga, recuperou a bola e passou para Scarpa. Em progressão, o meia deu um lençol no defensor e mandou no ângulo. É pra colocar no DVD!

A partir daí, o Tricolor soube como controlar o jogo, em partes. Contando com a segurança de Cavalieri, os comandados de Eduardo Baptista conseguiram sua primeira vitória no returno do Brasileirão.

 


Sem comentários