Daniel Alves negociou, mas não fechou com o Fluminense (Foto: Lucas Figueiredo - CBF)

Por mais que a janela dos principais países europeus já esteja fechada, Daniel Alves ainda pode atuar no exterior. Diz o Blog do Perrone, no site Uol, que o futebol mexicano é uma das possibilidades.

No México, no entanto, o prazo é mais curto que para os brasileiros. Enquanto no Brasil a possibilidade de inscrições na principal competição se encerra na sexta, no futebol mexicano acaba ainda nesta quarta.

Após rescindir seu contrato com o São Paulo em virtude de uma dívida milionária do clube em salários atrasados, Daniel Alves passou a ser muito cobiçado. O Fluminense é um dos interessados no Brasil. Outros como Flamengo, Internacional, Athletico, Atlético-MG e Bahia também foram citados como possíveis destinos para o experiente lateral-direito de 38 anos.

Campeão olímpico com a seleção brasileira no Japão, Daniel Alves tem como grande objetivo ser convocado para a Copa do Mundo do Qatar, no ano que vem. Então, além da questão financeira, a visibilidade poderá ser fator determinante na escolha de sua nova casa.