Jefté tem contrato com o Fluminense até 2025 (Foto: Mailson Santana - FFC)

Visando o jogo de ida pelas oitavas de final da Libertadores contra o Cerro Porteño, que será realizado próxima terça-feira, o técnico do Fluminense Roger Machado alertou na sua última coletiva que poupará os titulares contra o Sport em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador tricolor deve levar a campo um time alternativo e por conta disso o o site GE, fez uma enquete para saber quais jogadores a torcida escalaria na partida de sábado.

Os únicos titulares mantidos foram Marcos Felipe e Martinelli. No caso do goleiro, por conta da posição é bastante improvável que seja poupado por questões de cansaço. Já na situação do volante, o camisa 38 do Flu não estará disponível na terça por ter levado o 3º cartão amarelo na última rodada da fase de grupos contra o River Plate.

A grande surpresa ficou por conta da lateral-esquerda. Jefté, que é muito bem visto pela torcida, foi o escolhido e deixou para trás o mais experiente Danilo Barcelos. Vale destacar que o menino da base está inscrito na Libertadores e apesar dos incessantes pedidos, ainda não foi escalado por Roger.

Nas outras posições foram escolhidos os reservas imediatos e na falta de um centroavante de ofício, a torcida optou por Luiz Henrique e Kayky.

Confira a escalação mais votada pela torcida: Marcos Felipe; Calegari, Manoel, David Braz e Jefté; André, Martinelli, Cazares e Ganso; Kayky e Luiz Henrique.