(Foto: Lucas Merçon

O Fluminense faz sua estreia na Libertadores na próxima semana, dia 22 de abril, contra o River Plate (ARG), no Maracanã. Antes disso, encara o Botafogo no próximo sábado, pelo Campeonato Carioca. Em entrevista, o técnico Roger Machado analisou a parte física da equipe tricolor a poucos dias do início do torneio continental.

– Não dá para afirmar em que momento está, que pode evoluir. Mas do ponto de vista do modelo conseguimos encontrar um equilíbrio que nos permita ter a bola e quando perde estarmos bem protegidos para evitar o contra-ataque. Agora é questão de pequenos ajustes. Não sei dizer em que momento estamos dessa preparação. Nenhum time em começo de temporada está 100%. A expectativa é grande. À medida que vão ganhando ritmo, que a capacidade deles é colocada à prova, como é o caso do Kayky, eles vão respondendo bem. E vamos evoluindo partida a partida – disse.

O Time de Guerreiros vem de dois triunfos pelo Carioca. Goleou o Macaé por 4 a 0, em Volta Redonda, e bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1, no Maracanã.