(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Com a saída de Odair Hellmann e a sequência de três tropeços consecutivos (empate com o Vasco e derrotas para Atlético-GO e São Paulo), o Fluminense afastou-se do G6 e viu mais longe o sonho de conquistar uma vaga na Libertadores. Porém, a vitória de virada no Fla-Flu da última quarta-feira reacendeu a esperança no Tricolor e fez o clube recuperar a confiança para a reta final do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o site do Departamento de Matemática da UFMG, o Fluminense tem 41,4% de chances de se classificar para a próxima Libertadores. Vale lembrar que ainda existe a possibilidade real de um G7 e até de um G8, por conta dos títulos da Copa do Brasil (Grêmio e Palmeiras disputam a final) e da Libertadores (Palmeiras e Santos têm chance de levarem o caneco).

 
 
 

O próximo duelo do Fluminense no Brasileirão será decisivo para as pretensões do clube de voltar ao torneio intercontinental. O Tricolor enfrenta o Corinthians, fora de casa, na Neo Quimica Arena, em São Paulo. O clube paulista é o nono colocado, com 39 pontos, quatro a menos que o Flu, mas tem um jogo a mais na tabela.