O Fluminense volta à quadra nesta sexta-feira (08/01) para disputar seu terceiro jogo no ano pela Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei. Com mais dois desfalques, a equipe comandada pelo técnico Hylmer Dias enfrenta o Sesc RJ Flamengo às 19h, na Gávea, em jogo adiado da quinta rodada do primeiro turno da competição. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

O Tricolor, que perdeu a oposta Bruna Moraes para o voleibol sul-coreano e não pode contar com a líbero Andressa, em recuperação de um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda, tem mais dois desfalques importantes para o jogo desta sexta: Fran e Fernanda Tomé.

O caso mais grave é o da central. Fran sofreu ruptura do tendão calcâneo do pé esquerdo no fim do quarto set do jogo contra o Curitiba, na terça-feira passada (05/01), e está fora do restante da temporada. A capitã da seleção argentina, Juli Lazcano, entra em seu lugar no time principal.

Já Fernanda Tomé tem uma bolha no pé direito causada pelo tênis e será poupada da partida. A ponteira será substituída por Mayara, de 19 anos, um dos destaques do time no início da temporada.  

– O jogo de amanhã (sexta-feira), mais do que os outros que estamos fazendo, é uma partida de superação. Sabemos da qualidade da equipe do Sesc RJ Flamengo, mas vamos entrar em quadra para dar o nosso melhor no confronto. Vamos buscar essa vitória e agora é seguir treinando e estudando o time delas para conseguir o máximo de pontos possíveis – afirmou a capitã Tricolor, Natasha.

A campeã olímpica Mari ainda se recupera das dores na região lombar que adiaram sua estreia. Ela realizou um exame de ressonância magnética nesta quinta-feira (07/01) para saber se há alguma lesão no local.