O Fluminense terá pela frente uma reta final decisiva no Campeonato Brasileiro da Série A de 2024. Embalado pela vitória por 1×0 diante do Cruzeiro, na última quinta-feira (3), que foi fundamental para deixar a zona de rebaixamento, o Tricolor tem mais 10 jogos pela frente.
Em meio à Data FIFA, o Time de Guerreiros ganhou um longo período de preparação até o próximo jogo. O time volta a campo no dia 17, quinta-feira, para enfrentar o Flamengo, às 20h, no Maracanã.
Nas últimas partidas no Brasileirão, o Fluminense terá pela frente mais seis confrontos direitos contra equipes que estão ameaçadas de rebaixamento. Para não correr riscos, a equipe tem a missão de melhorar seu aproveitamento contra adversários da segunda página da classificação.
Até o momento, o Flu disputou 12 partidas diante de adversários diretos e o desempenho não é favorável. O Tricolor soma apenas 36,1% de aproveitamento, com três vitórias, quatro empates e cinco derrotas, marcando 13 dos 36 pontos possíveis.
Na reta final, o Fluminense ainda vai enfrentar duas vezes o Athletico-PR, que está na 15ª posição, visto que o confronto do primeiro turno entre as duas equipes ficou atrasado.
Além dos paranaenses, a equipe de Mano Menezes vai enfrentar o Vitória, que abre a zona de rebaixamento com 29 pontos, um a menos que o Flu. Os outros adversários que estão abaixo da 10ª posição e ainda correm riscos serão Grêmio, Criciúma e Cuiabá.