Na última quarta-feira (01), a CBF anunciou uma série de mudanças no calendário do futebol brasileiro para a temporada 2026. Entre as mudanças estão a diminuição de datas para os estaduais, aumento na duração do Brasileirão, entre outras novidades. Por conta dessas mudanças, o Fluminense será obrigado a antecipar o planejamento para a próxima temporada.
Com as mudanças realizadas também na Copa do Brasil, que agora terá sua final na última data do calendário, o Flu poderá ter que antecipar as férias de parte do elenco. Isso caso chegue à final da competição. Se isso acontecer, o time teria apenas sete dias de pré-temporada antes do início do Brasileirão, que deve iniciar no dia 28 de janeiro e encerrará no dia 2 de dezembro.
Além das mudanças nas datas do calendário, a CBF também anunciou a criação de alguns torneios regionais, como a Copa Sul-Sudeste, a Copa Centro-Oeste e a Copa Norte.