Borja tem futuro indefinido (Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

Rebaixado com o Grêmio para a Segunda Divisão, Borja tem o futuro indefinido. O Fluminense observa o atacante, enquanto ele negocia com dois clubes de seu país, a Colômbia. São eles o Junior Barranquilla e o Atlético Nacional.

A informação é do repórter Cícero Melo, dos canais ESPN. O mesmo também cita o interesse do Flu, situação essa adiantada pelo NETFLU no dia 13 de dezembro.

O Tricolor ainda não fez qualquer contato pelo atacante colombiano. O Flu, vale destacar, está muito próximo de um acerto com Willian Bigode, do Palmeiras. O jogador passa férias com a família nos Emirados Árabes e é esperado na semana que vem no Rio de Janeiro para a realização de exames e assinatura de contrato.


Quanto a Borja especificamente, está emprestado pelo Palmeiras ao Grêmio até o fim de 2022. Existe a intenção no clube gaúcho de mantê-lo, mas a situação financeira por jogar a Série B (com a consequente queda de receita) dificulta. Na equipe paulista, mesmo com contrato até o término de 2023, dificilmente terá oportunidades, pois não faz parte dos planos da comissão técnica comandada pelo português Abel Ferreira.