RENÉ SIMÕES - NETFLUCAST #17
Representantes de clubes amadores e profissionais, como o Fluminense, se reuniram na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) nesta quinta-feira (19). A Assembleia Geral aprovou mudanças no estatuto da federação.
Com isso, será permitida ilimitadas reeleições na presidência da Ferj. Em seu sexto mandato, o presidente Rubens Lopes pode se recandidatar em 2026. A decisão foi por unanimidade. Nas regras anteriores, ele estaria em seu último mandato, na posição que ocupa desde 2007.
Nenhum presidente dos quatro grandes clubes cariocas compareceu à reunião. Marcelo Penha, coordenador, representou o Tricolor das Laranjeiras. O diretor Andre Alves esteve pelo Botafogo. Pelo Vasco, estava o CEO Carlos Amodeo. O Flamengo não enviou representante.
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero em 2023. Apaixonado por esportes, fui redator de NFL no The Playoffs. Mais tarde, me juntei ao NETFLU Internacional, escrevendo sobre o futebol ao redor do mundo. Desde o ano passado, estou cobrindo o Fluminense no site principal do NETFLU.
Leia mais