Souza defendeu o Fluminense entre 2011 e 2012 (Foto: Dhavid Normando - Photocamera)

Com passagem pelo Fluminense em 2011, o meia Souza, que também atuou por clubes como São Paulo, Cruzeiro, Ceará e Grêmio, anunciou oficialmente sua aposentadoria aos 42 anos. Em entrevista, o agora ex-atleta afirmou que seguirá sua trajetória como comentarista de futebol na TV Bandeirantes.

– Estou parando e agora, como Deus me trouxe para um lugar que não estava nos meus planos, nunca esteve, vou atuar como comentarista (ele acertou com a Band). A carreira de jogador de futebol é uma loucura, nem sempre dá pra fazer planos, a gente sempre acha que aquilo é pra vida toda, então, não que eu sinta falta, mas tudo na minha vida eu uso sempre essa frase: ‘Eu era o improvável que se tornou provável – afirmou.

Alagoano, Souza começou a carreira nas categorias de base do CSA, mas ganhou projeção mesmo em 2003, durante o Campeonato Paulista daquele ano com a camisa da Portuguesa. Fora do Brasil, chegou a vestir a camisa do PSG (FRA) em 2008 e 2009, depois de ser tricampeão brasileiro pelo São Paulo.