Foto: Mailson Santana - FFC

Um dos atletas mais experientes do futebol brasileiro, Magno Alves não deverá continuar no Fluminense. O atacante de 40 anos tem possui contrato com o clube até o fim da atual temporada e o Tricolor não está nem um pouco disposto a renovar o contrato. A idade avançada pesa e o jogador não consegue emplacar uma sequência no time.

Mais que isso, Magno Alves nem sequer tem muitas oportunidades. Para se ter uma ideia, nos últimos dez duelos, foi titular em apenas uma partida. Nesse período, a média em campo é de apenas 23 minutos.

 
 
 

O recorte dos últimos dez jogos é pior do que ocorreu no restante da temporada. Em 2016, foram 41 jogos, com média de 36 minutos em campo por partida. O que mais decepciona, porém, é o número de gols: apenas 8.

As estatísticas não pesam a favor do jogador que teria concorrência ainda maior em 2017, quando o Fluminense não esconde que aproveitará Pedro, uma das joias da categoria de base e que já faz o processo de integração com os profissionais.

Some-se a isto o fato de que o Fluminense tem contrato longo com Richarlison e Henrique Dourado. Isso sem contar Wellington Paulista, que estava emprestado na Ponte Preta. O jogador retorna ao Tricolor em janeiro.

Evidentemente que qualquer definição só ocorrerá após as eleições, com a nova diretoria. Inicialmente, porém, nenhum dos candidatos parecem inclinados a renovar com Magno Alves.