(Foto: Mailson Santana/FFC)

A lateral-direita pode ser um problema para o Fluminense nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Com suspeita de Covid-19, Igor Julião foi retirado da relação para a partida deste sábado, contra o Athletico-PR, e fará exame durante a próxima semana para confirmar o diagnóstico. Caso esteja, de fato, com coronavírus, será afastado e cumprirá quarentena.

Já Calegari, que foi titular na vitória por 3 a 1 sobre o Athletico-PR, foi convocado para defender a seleção brasileira sub-20 em período de preparação para a disputa do Quadrangular Internacional na Granja Comary entre os dias 7 e 18 de dezembro. Caso seja liberado pelo clube, desfalcará a equipe contra Vasco e Atlético-GO.

Em entrevista logo após o triunfo sobre o clube paranaense no Maracanã, que recolocou o Fluminense no G4 do Brasileirão, o técnico Odair Hellmann comentou sobre as prováveis ausências. Ele não descartou a possibilidade do clube pedir a liberação de Calegari da Seleção, mas sinalizou que, em caso de ausências, dá oportunidade a Daniel Lima, outra cria da base.

– É uma coisa que vamos conversar mais à frente. Mas se o Calegari for para a Seleção, nós temos também o Daniel (Lima). Confiamos no Daniel. É mais um jogador das categorias de base que se tiver oportunidade vai mostrar seu talento, sua qualidade, como esses estão mostrando. A gente tem confiança total no grupo, nos meninos do sub-23. E futebol às vezes é oportunidade. Talvez falte uma oportunidade para o Daniel. Claro que a gente gostaria de contar com o Calegari, mas também não dá para ficar toda hora que os jogadores são convocados tirando essa possibilidade de ir para a seleção brasileira. Eles também querem ir para a Seleção. Também é um jogo individual. Mas a gente vai saber administrar essa situação toda, para que seja o mais importante o Fluminense no aspecto final – disse.