Agente via ida do Brasil ao Mundial sub-20 como trunfo para valorização de Richarlison (Foto: Lucas Figueiredo - CBF)

O Brasil decepcionou no Sul-Americano sub-20, no Equador. Na noite do último sábado, bastava vencer a já eliminada Colômbia para conseguir uma das quadro vagas para a o Mundial da categoria. No entanto, a seleção ficou no 0 a 0 para a festa dos argentinos nas tribunas do Estádio Olímpico de Atahualpa. Na preliminar, os hermanos bateram a Venezuela por 2 a 0 e ultrapassaram os brasileiros e precisavam secar na partida de fundo para conseguirem o lugar na Copa do Mundo sub-20, a ser disputada na Coreia do Sul entre maio e junho. Atacante do Fluminense, Richarlison esteve em campo na totalidade do jogo.

Diante de uma Colômbia já sem pretensões na competição, era de se esperar que o Brasil tivesse uma vida mais tranquila. No entanto, os colombianos endureceram o jogo, apesar do domínio ser brasileiro. Richarlison teve uma boa participação na partida e foi quem ficou mais perto de tirar a seleção do zero. Ainda no primeiro tempo, de peixinho, mandou uma bola no travessão.

 
 
 

No segundo tempo, com o passar da hora, a seleção brasileira foi ficando cada vez mais tensa e acertando menos. Os minutos finais reservaram um festival de chutões para a frente, chuveirinhos na área e passes errados. Luta não faltou à molecada brasileira, apesar de terem deixado a desejar na parte técnica.

Assim, os classificados para o Mundial foram o Uruguai (campeão), Equador, Venezuela e Argentina.