Nino jogou toda a partida (Foto: Lucas Figueiredo - CBF)

O Brasil começou muito bem sua jornada nos Jogos Olímpicos do Japão. Em partida realizada na manhã desta quinta-feira, a seleção bateu a Alemanha por 4 a 2, no estádio de Yokohama. Ex-tricolor, Richarlison deu show e fez três gols (o outro foi de Paulinho). Zagueiro do Fluminense, Nino foi titular e atuou o tempo inteiro. Amiri e Ache descontaram.

O resultado final não reflete o que foi o jogo. Na primeira etapa, a seleção atropelou a Alemanha e virou vencendo por 3 a 0, com os três de Richarlison. A equipe ainda perdeu diversas chances para ampliar. A mais clara delas foi em pênalti de Matheus Cunha defendido pelo goleiro Müller.

Na segunda etapa, a Alemanha descontou com gol de Amiri em falha do goleiro Santos, do Athletico. Os alemães chegaram a ter o volante Arnold expulso e, ainda assim, alcançaram o segundo com Ache. Já no fim, Paulinho marcou o quarto brasileiro e assegurou a vitória.

A seleção volta a jogar no domingo, às 5h30 (de Brasília) contra a Costa do Marfim, pela segunda rodada do Grupo D. A Alemanha, no mesmo dia, enfrenta a Arábia Saudita, às 8h30.